Guterres Lu-Olo é o novo Presidente de Timor Leste

Por Nuno Silva / Terça-feira, 21 de Março de 2017 / Publicado na categoria Internacional, Notícias

 

 

Hu-olo

 

Francisco Guterres Lu-Olo foi eleito Presidente da República de Timor-Leste, confirmam dados dados do Secretariado de Administração Eleitoral. António da Conceição é o segundo candidato mais votado.

De acordo com informações do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, quando estavam contados 90,09 por cento dos votos, Lu-Olo liderava o escrutínio com 262.147 votos, ou, se preferir, 57,42 por cento do total.

O segundo classificado nesta eleição, António da Conceição, recolheu 32,29 por cento dos votos.

Num universo eleitoral de 743.150 pessoas, mesmo que a taxa de participação nas assembleias por apurar fosse de 100 por cento, estariam por contar 73.646 votos: menos do que aqueles de que António da Conceição precisaria para impedir Lu-Olo de se tornar Presidente.

Dirigentes do Partido Democrático, que apoiou o segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais, António da Conceição, já felicitaram Francisco Guterres Lu-Olo pela vitória nas eleições de ontem.

Francisco Guterres Lu-Olo conquista assim a eleição para a Presidência de Timor-Leste à terceira investida. Em 2007, perdera para Ramos Horta e, em 2012, para Taur Matan Ruak.

 

Partilhe
TOP