Joaquim Couto visitou Centro de estágio do D. Aves

Por Nuno Silva / Sexta-feira, 07 de Abril de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias
aves 2

Joaquim Couto foi ver as obras do Centro de Estádio do D. Aves acompanhado de Luís Duque

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, foi hoje visitar as obras do Complexo Desportivo e Centro de Estágio que o Clube Desportivo das Aves está a construir na Quinta dos Pinheiros.

O investimento que ronda os 3 milhões e meio de euros, visa dotar o clube de uma estrutura única na região do Vale do Ave que contará com três campos, dois deles de relva natural, além de um complexo hoteleiro que permitirá a vinda de clubes estrangeiros para fazerem deste um centro de estágio de alto rendimento.

Mas também a aposta na formação sairá muito a ganhar com este novo projecto que estará pronto em meados de Março princípios de Abril do próximo ano.

No final da visita ao local, e em declarações à Rádio Voz Santo Tirso, Joaquim Couto revelou que a autarquia sempre acarinhou esta obra que dará uma visibilidade extra ao Concelho e à freguesia: “Esta é uma obra que a Câmara sempre acarinhou e que virá dar uma visibilidade muito grande ao Concelho e à Freguesia de Vila das Aves. É um projecto ambicioso e que deixará marcas no Vale do Ave, pois é único”.

O autarca referiu ainda que a formação é importante e que este centro dará um passo em frente nesse capítulo, revelando também que está para breve a assinatura de mais um protocolo com o Desportivo das Aves e com outras colectividades do Concelho: “A formação é muito importante e existem acordos que a Autarquia faz com as diferentes colectividades do Concelho para a formação e com o Aves não é diferente. Aliás, estamos para assinar em breve um protocolo com várias colectividades”.

Joaquim Couto em declarações à Rádio Voz Santo Tirso.

Por sua vez, o Director Executivo da SAD do Desportivo das Aves, Luís Duque, afirmou à Rádio Voz Santo Tirso que este é um projecto para funcionar todo o ano e para dar rentabilidade ao clube, num ano em que o Aves está muito perto de alcançar o regresso à Primeira Liga do futebol português: “É um complexo que queremos seja rentabilizado todo o ano e já estamos a encetar negociações com clubes estrangeiros para que possam vir aqui fazer estágios. Vamos ter três campos dois dos quais de relva natural e um de piso sintético, um alojamento com 40 quartos duplos e 10 individuais. Este é um projecto que nos ajudará a cimentar o clube na Primeira Divisão onde iremos chegar em muito breve”. Luís Duque em declarações aos 88.6FM no final da visita que o presidente da Câmara fez ao futuro Complexo Desportivo do Aves.

aves 6aves 1aves4

 

Partilhe
TOP