Câmara Municipal pisca o olho ao mercado americano

Por Nuno Silva / Terça-feira, 11 de Abril de 2017 / Publicado na categoria Internacional, Nacional, Notícias, Regional

20170411_124337

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, reuniu-se hoje com a Câmara de Comércio Luso-americana para mostrar o que a autarquia tem realizado nos últimos anos para o crescimento do tecido empresarial do Concelho bem como para tentar encontrar estratégias que possibilitem a entrada no mercado americano dos empresários do Concelho ou mesmo de investimento americano em Santo Tirso.

Nesta reunião, que contou com a presença de Manuel Santos Carneiro, representante no Norte da Câmara de Comércio, um dos pontos focados, além das estratégias adoptadas pela Câmara foi as excelentes vias de acesso que o Concelho tem, bem como os serviços que em termos turísticos podem ser aproveitados, nomeadamente a linha do Minho entre outras.

No final do encontro, Joaquim Couto referiu à Rádio Voz Santo Tirso que esta reunião vem no seguimento das estratégias adoptadas pela autarquia para este mandato.

“Temos estratégias claras desde o início do mandato no que toca ao crescimento económico e empresarial do Concelho e na tentativa de atrair e reforçar os investimentos já existentes e esta reunião, tal como outras que já existiram, vêm nesse seguimento”, sublinhou o autarca.

Joaquim Couto afirmou ainda que estas medidas podem trazer investimento e emprego para o Concelho e mostrasse “esperançado que daqui serão colhidos frutos para toda a região envolvente ao nosso Município e, claro está, para Santo Tirso”.

Por sua vez, Manuel Santos Carneiro, representante da Câmara de Comércio Luso-americana, mostrou-se agradado com as ideias claras que a autarquia lhe apresentou: “A Câmara tem ideias muito claras e bem definidas sobre a sua estratégia económica e aquilo que pretende para o seu Concelho, e acredito que daqui poderão surgir acontecimentos importantes no futuro”.

Futuro esse que passará agora por “reuniões que iremos manter com os empresários para tentar perceber quais as melhores estratégias a definir para que esse investimento possa surgir, ou mesmo reforçar a importância que muitas empresas têm já no que às exportações para o mercado americano diz respeito”, afirmou Manuel Santos Carneiro.

A reunião estratégica para tentar captar investimento americano para o Concelho de Santo Tirso aconteceu hoje e estão previstas mais acções para o futuro próximo.

TOP