Sendimcar

Aterro Sanitário de Santo Tirso encerrou

Por Nuno Silva / Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 / Publicado na categoria Notícias

 

aterro 1

Joaquim Couto esteve no aterro sanitário para encerrar um ciclo

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto Couto, esteve no Aterro Sanitário em Santa Cristina do Couto para fechar um ciclo, daquele que durante décadas foi o depósito dos detritos não só do Concelho como de municípios vizinhos.

Esgotado no tempo, e tal como o previsto aquando da criação dos aterros sanitários, este encerrou e está, neste momento, a produzir metano, o mesmo é dizer, que produz energia que está a ser injectada na rede elétrica.

Agora, o futuro passa pela reconversão daquele espaço, algo que a Autarquia tirsense já está a pensar.

Joaquim Couto em declarações à Rádio Voz de Santo Tirso fala, precisamente do fecho do aterro: “Este é um ciclo que se fechou, e que enquanto durou foi bom não só para o Concelho de Santo Tirso como para os municípios vizinhos, pois esta era uma área que agia da multimunicipalidade”.

 

O autarca refere ainda que o Ecocentro irá continuar em funcionamento: “O Ecocentro esse irá continuar, o que é bom para a população. Neste momento está a ser criada energia, mas isto é um pouco como o petróleo, acaba por se esgotar no tempo”, referiu Joaquim Couto.

Agora, para o futuro irão ser estudadas alternativas para dar vida ao local, podendo ser criado um parque urbano.

aterro2

No local irá nascer uma área arborizada

TOP