Sendimcar

Dono de cão que atacou criança com TIR

Por Nuno Silva / Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 / Publicado na categoria Notícias
caodono

Dono de cão que atacou menina ficou com Termo de Identidade e Residência

 

 

O dono do cão que atacou uma criança em Matosinhos foi ouvido, hoje à tarde, e ficou sujeito a termo de identidade e residência.

Márcio foi ouvido por um procurador do Ministério Público, no Tribunal de Matosinhos, que determinou que o caso, já em segredo de justiça, seguirá para inquérito no Ministério Público.

O homem incorre em crimes de ofensa à integridade física negligente (por não ter o animal devidamente açaimado e com trela), ofensa à integridade física (por agressões ao pai da criança) e omissão do dever de auxílio (por ter abandonado o local após o ataque).

Já o cão continua à guarda do Canil Municipal de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, até o tribunal decidir se será ou não eutanasiado.

A criança de 4 anos foi atacada ontem em Leça do Balio, tendo outras três pessoas ficado feridas.

O pai da criança explicou que estava na casa mortuária da Igreja do Padrão da Légua a assistir ao velório de um amigo, e saiu com a filha quando viu o cão a andar sem trela e açaime e avisou dono, pedindo para que o prendesse, mas este respondeu-lhe de forma agressiva. O pai tentou então tirar-lhe uma fotografia e foi, nesse momento, que o cão atacou a menina de quatro anos.

De acordo com a PSP, o cão andava na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal, acabando pouco depois detido pelas autoridades.

TOP