“De conto a conto” leva histórias ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

Por Tiago / Terça-feira, 09 de Maio de 2017 / Publicado na categoria Cultura, Notícias

Rui ramos 1 980 2500

RUI RAMOS É O PROTAGONISTA DA INICIATIVA, QUE DECORRE NO DIA 13 DE MAIO, PELAS 16H00

No próximo dia 13 de maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves é o palco da iniciativa “De Conto a Conto”. Rui Ramos, contador de histórias, é o protagonista da terceira sessão da iniciativa e traz um “Baú de Contos” para desvendar a toda a família. A entrada é gratuita.

Rui Ramos e o seu “Baú de Contos” protagonizam a terceira sessão do “De Conto a Conto”. Dia 13 de maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a presença do contador de histórias, que promete trazer segredos de espantar, histórias de encantar e outras de assustar; contos antigos e outros modernos, uns falados, outros cantados, ou por vezes acompanhados por instrumentos musicais bem originais.

Rui Ramos é natural do Porto. Geólogo de formação, é contador de Histórias por vocação, sendo ainda autor nomeado e premiado de contos e banda desenhada, bem como ilustrador, formador e, por vezes, considera-se, “falcoeiro, viajante mouro, descobridor renascentista, pirata, ferreiro e alquimista em recriações históricas”.

Saltimbanco versátil, multifacetado e improvisador, percorre as estradas de Norte a Sul de Portugal, estimulando a imaginação e a boa disposição a miúdos e graúdos, dos 0 aos 100 anos, através de contos narrados acompanhados por instrumentos musicais, livros ilustrados bastante originais, fantoches e outros mais. Viaja até onde uma história precisa ser contada, para grupos pequenos ou multidões, nos mais variados tipos de espaços, abertos ou fechados, públicos ou privados.

Conto a Conto é um projeto de animação à leitura promovido pela Câmara de Santo Tirso, que reúne diversos contadores de histórias, em diferentes espaços culturais do concelho, para todos os que gostam de ouvir e partilhar histórias, independentemente da idade, com o objetivo de valorizar as nossas tradições e a narração oral.

Com duração de 60 minutos, a atividade destina-se a toda a família, com entrada gratuita.

TOP