Rádio Voz de Santo Tirso apresentou Concerto Solidário

Por Nuno Silva / Terça-feira, 18 de Julho de 2017 / Publicado na categoria Cultura, Notícias, Regional

 

conferencia

 

 

A Rádio Voz de Santo Tirso em parceria com a Câmara Municipal organizou a Conferência de Imprensa de apresentação do Concerto Solidário para os Bombeiros do Concelho, que contou com a presença de um representante da administração da Rádio Voz de Santo Tirso, Dr. Sérgio Anjos, com o vereador da Cultura da autarquia, Dr. Tiago Araújo, e representantes das 3 corporações de bombeiros do Concelho Carlos Valente, Dr. Vale e Machado Fernandes.

Sérgio Anjos apelou à presença da população no dia 25 bem como explicou os motivos que levaram a que o evento tivesse sido marcado para uma terça-feira:

“Esta acção solidária nasceu da vontade da Rádio Voz de Santo Tirso em ajudar as três corporações de Bombeiros. Tentamos criar um evento que permitisse angariar fundos para as associações humanitárias. E tivemos que realizar este concerto a uma terça-feira porque, esta altura do ano é aquela em que os artistas mais espectáculos têm, e dessa maneira era impossível trazer alguns cabeças-de-cartaz. Acreditamos que a população se vai mostrar solidária e marcará presença em massa neste evento”

Por sua vez, todos os representantes dos Bombeiros agradeceram esta iniciativa, enaltecendo “esta onda solidária que a Rádio Voz de Santo Tirso quis fazer e que para todos nós é extremamente importante”. Focado foi, igualmente, o facto desta ser uma iniciativa inédita no Concelho, conforme sublinhou o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Vila das Aves, Carlos Valente:

“Além de agradecer à Rádio Voz de Santo Tirso por esta iniciativa, tenho que dizer que é inédita no Concelho de Santo Tirso e em simultâneo para as três corporações do Concelho”.

A finalizar, o Vereador da Cultura da autarquia tirsense, Tiago Araújo reforçou a iniciativa inédita da Rádio Voz de Santo Tirso bem como apelou à presença das pessoas no dia 25 de Julho na Fábrica de Santo Thyrso.

“De facto, é uma iniciativa inédita e solidária, pelo que, desde a primeira hora a Câmara Municipal deu todo o apoio em termos logísticos (som e luz) bem como a cedência da Fábrica de Santo Thyrso para que este Concerto Solidário pudesse ser realizado”.

A finalizar, Tiago Araújo pediu ainda à população para marcar presença no próximo dia 25 no evento: “Acredito que a população de Santo Tirso estará presente e nesta recta final que nos antecede do dia do Concerto vamos todos fazer um forcing final para que a Fábrica de Santo Thyrso esteja cheia”.

O Concerto Solidário realiza-se na próxima terça-feira, dia 25 de Julho na Fábrica Santo Thyrso pelas 21 horas e conta no seu cartaz com Costinha, Lando, Paulo Jorge, Batida de Côco, Sylvia, Paulo Bavini, Coqueluche, 4 Men’s, Raquel Lopes, Nelo Silva, José Alberto Reis, Dominó, DAF, Tozé Santos (perfume), Slimmy, José Malhoa, Lucas e Mateus e o humorista Miguel Ribeiro.

Partilhe
TOP