As 25 melhores cidades para se viver em Portugal

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017 / Publicado na categoria Curiosidades, Notícias

porto

No pódio deste ranking – “Portugal City Brand Ranking” – estão, como não poderia deixar de ser Lisboa, Porto e Cascais. Quanto à região algarvia, Portimão foi o município que registou a maior subida.

A capital, Lisboa, permanece intocável como o município preferido dos portugueses para viver, mantendo-se, assim, no primeiro lugar. O Porto surge logo a seguir ocupando a segunda posição, conquistando duas posições nas preferências. Cascais aparece logo em terceiro lugar – caiu um posto. Sintra subiu um lugar e Braga caiu dois. Olhando, então, para os 10 primeiros lugares, apenas quatro não pertencem às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, são eles Braga, em quinto, Coimbra, em sexto, Leiria, em sétimo, e Viseu, em décimo.

Também Odivelas e Vila Real entram neste lote das 25 cidades melhores para se viver em Portugal, que subiram quatro posições, e Portimão que conquistou seis lugares. Neste top 25 representadas todas as regiões, à exceção dos Açores.

O Portugal City Brand Ranking analisa o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas on-line que tiveram como objeto o município em causa e desempenho ‘on-line ‘através dos ‘sites’ e redes sociais de cada município.

1- Lisboa
2- Porto
3- Cascais
4- Sintra
5- Braga
6- Coimbra
7- Leiria
8- Almada
9- Vila Nova de Gaia
10- Viseu
11- Oeiras
12- Guimarães
13- Matosinhos
14- Setúbal
15- Aveiro
16- Torres Vedras
17- Faro
18- Odivelas
19- Maia
20- Vila Real
21- Barcelos
22- Funchal
23- Évora
24- Loures
25- Portimão

Partilhe
TOP