79ª Volta a Portugal com subida ao Monte de Nossa Senhora da Assunção

Por Rita Almeida / Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

20562053_ygn6t

A Volta a Portugal em Bicicleta regressa à cidade de Santo Tirso. O Monte de Nossa Senhora da Assunção é o palco para a final da 7ª etapa da 79ª Volta a Portugal em Bicicleta, no próximo sábado dia 12 de agosto.

A 7ª etapa tem saída de Lousada e chega a Santo Tirso com a subida ao Monte de Nossa Senhora da Assunção. Esta etapa tem passagem por Penafiel, ida ate à Serra de Campelos e descida até Valongo. Passa pelo centro da cidade de Santo Tirso e termina, assim, com a subida ao Monte de Nossa Senhora da Assunção completando os 161,9 km.

“Este é um evento de referência na história do desporto nacional e é, mais uma vez, uma honra para o município receber esta final de etapa. É uma iniciativa com grande impacto em termos turísticos e de divulgação do concelho, que afeta positivamente a economia local e que projeta uma das nossas maiores referências turísticas, o Monte de Nossa Senhora da Assunção”, explica Joaquim Couto.

Realizada pela primeira vez em 1927 e considerada um dos maiores símbolos da identidade nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta completa com esta edição 90 anos de vida.

TOP