“AMOSTRA” dá a conhecer artistas do concelho

Por Rita Almeida / Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 / Publicado na categoria Curiosidades, Notícias

A Loja Interativa de Turismo é a “montra” para os artistas de bijuteria e acessórios do concelho. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso , intitulada por “Amostra” dará a conhecer em exposição estes projetos, com artigos disponíveis para venda. A exposição está patente até dia 27 de agosto.

Uma das marcas em exposição será a “Cobé”, que nasceu da paixão de duas amigas por bijuteria e acessórios. Da união e talento de ambas, resultaram jóias num estilo clássico ou casual, adaptáveis a diferentes ocasiões e cerimónias. Pérolas, pedras naturais, latão, aço e prata, são os materiais mais usados na conceção destas jóias.

De caraterísticas singulares, o projeto criativo “Se eu fosse…” nasce do entusiasmo de uma mulher. Os acessórios de moda e o artesanato urbano, de inspiração revivalista, étnica e lusitana, são os temas e os pretextos para o ato criativo. A pele, a madeira, a pasta de papel e outros materiais, são a matéria-prima na construção destas peças exclusivas. Sem limite ou amarras, a andorinha é a imagem de marca deste projeto, que exulta o espírito livre e criativo.

A entrada na Loja Interativa de Turismo é gratuita.

TOP