Furacão Irma destrói Caraíbas

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017 / Publicado na categoria Internacional, Notícias

Furacão Irma destrói as Caraíbas e já provocou nove mortos. É o maior furacão de sempre a atingir esta região do globo, com ventos superiores a 300 km’s por hora. O Irma deverá manter-se como furacão durante vários dias.

As Autoridades Portuguesas estão a acompanhar a situação, uma vez que há cidadãos portugueses nas Antilhas. Em declarações à RTP, o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, explica que não há registo de vítimas nacionais, pedindo aos portugueses para seguirem as instruções das autoridades locais.

“A nossa Embaixada de Portugal na cidade do México tem competências na região e, também, o Consolo Honorário da Republica Dominicana e acompanham esta situação no terreno e com contacto com as autoridades. Queríamos, também, dizer que há recomendações que estão a ser feitas pelas autoridades a todos os cidadãos que se encontram em turismo naquela região e a informação que dispomos é que parte haverá algumas centenas de portugueses em turismo. As agências de turismo afirmam que informaram acerca das previsões meteorológicas da região e que as pessoas estavam informadas sobre os termos em que este fenómeno meteorológico iria atingir aquela região. A recomendação é para que sigam as recomendações das autoridades locais e que se mantenham resguardados à passagem do furacão”.

O Furacão Irma dirige-se, esta quinta-feira, para Oeste e para a República Dominicana e Haiti. Deverá chegar a Cuba nas próximas 48horas e chegará à Florida.

Partilhe
TOP