Andreia Neto e a Coligação ‘Por Todos Nós’ homenageou Conde de São Bento

Por Rita Almeida / Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 / Publicado na categoria Cultura, Notícias, Regional

A história de Santo Tirso não pode ser contada sem incluirmos nela a vida e obra do Conde de São Bento, figura histórica que dá nome a praças, escolas e até a um Hospital no Concelho.

A Coligação ‘Por Todos Nós’ decidiu homenagear esta ilustre figura, de seu nome Manuel José Ribeiro, através de uma recreação história, na forma de uma peça de teatro, e que serviu, ao mesmo tempo para assinalar o arranque da campanha eleitoral.

Andreia Neto, candidata a presidente da Câmara pela Coligação ‘Por Todos Nós’, referiu à Rádio Voz de Santo Tirso que fazia todo o sentido esta homenagem para preservar o nome mais ilustre da história tirsense, revelando ainda que, em caso de vitória nas eleições de 1 de outubro, todos os anos será realizada uma sessão para homenagear o Conde de São Bento e todos os tirsenses.

“Quisemos marcar este arranque da campanha eleitoral a fazer jus a memória de um ilustre do nosso concelho porque achamos que um concelho sem memória, será sempre um concelho que não terá futuro. Demonstramos aqui que a partir do dia 1 de outubro, o que acreditamos que vai acontecer, vamos continuar a prestar esta justa homenagem ao Conde São Bento e a muitos outros que marcaram a história do nosso concelho”.

Quanto à campanha que hoje arrancou oficialmente, Andreia Neto revela que continuará a desenvolver uma campanha tranquila serena e com alegria.

“O trabalho será o mesmo que temos feito até agora. Será um trabalho de uma campanha feita pela positiva, de uma campanha com uma grande serenidade, com muito tranquilidade, mas, acima de tudo, como muito trabalho, muita dedicação e muita força. É assim que nos sentimos, tranquilos, mas, também, com muita força para continuarmos com este caminho até ao dia 1 de outubro. Sempre com uma campanha positiva, mostrando às pessoas que estamos aqui para trabalhar e para mostrar pelo nosso concelho, pela nossa gente, para trabalhar com muita força e parra dedicar-nos absolutamente a todas as freguesias do nosso concelho e vamos fazer, também, como temos visto, uma campanha muito alegre. Penso que na política deve existir, também, a alegria e na nossa campanha está bem presente entre toda a equipa, entre todas as equipas que têm marcado, também, na minha opinião, uma grande diferença às outras candidaturas à Câmara Municipal”.

Andreia Neto e a coligação Por Todos Nós marcaram o arranque da campanha eleitoral para as Autárquicas de 1 de Outubro com uma homenagem ao Conde de São Bento.

TOP