ACE – Escola de Artes do Teatro consolida-se como pólo

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017 / Publicado na categoria Cultura, Notícias

Depois da instalação do Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC), em Vila Nova de Famalicão, que aconteceu recentemente e da consolidação da Artave (Escola Profissional Artística do Vale do Ave) no ensino da música que tem conquistado cada vez mais crianças, é agora a vez da ACE – Escola de Artes do Teatro solidificar a sua presença no concelho com a aprovação do estatuto de pólo por parte do Ministério da Educação e o lançamento de um projeto-piloto para as crianças do 1º e 2º ciclo do ensino básico. A escola irá ainda beneficiar de obras de reabilitação.

Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Sílvia Correia o Curso Básico de Teatro pretende proporcionar “formação académica na área do teatro e o aperfeiçoamento da expressão artística do aluno, preparando-o para prosseguir estudos ao nível profissional”.

O Curso irá iniciar no ano letivo que se inicia como projeto-piloto, mas o objetivo é “entregar ao Ministério da Educação um plano de estudos para que deixe de funcionar em regime livre e passe a integrar o ensino articulado, como acontece, por exemplo, com a música”.

TOP