Enfermeiros podem desconvocar greve

Por Rita Almeida / Terça-feira, 10 de Outubro de 2017 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Os enfermeiros poderão desconvocar a greve agendada para este mês entre 23 e 27 de outubro, uma vez que, ontem e após reunião com o Ministério da Saúde foi dada a garantida de uma nova carreira. Os sindicatos admitem por isso desconvocar a greve.

José Azevedo, do Sindicato dos Enfermeiros, referiu após o encontro com o governo: “vão começar pelos mais frágeis e pelos que têm sido mais abandonados. Vamos tentar fazer um conjunto harmonioso. Como diz o povo, palavras leva-as o vento e nós queremos as coisas escritas”.

Já Bruno Reis dos enfermeiros especialistas apontou: “a única coisa que pretendemos enquanto enfermeiros e enfermeiros especialistas é que a carreira seja valorizada, reconhecida e que haja aqui uma alteração na sua estrutura que os enfermeiros possam ter uma progressão continua e valorizada porque só assim é que uma profissão pode crescer”.

Por sua vez, o ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes referiu: “creio que o conjunto de propostas que estão em cima da mesa já sinalizam da parte do governo um esforço muito grande ate do ponto de vista orçamental que vão no sentido na maioria daquelas reivindicações que nós consideramos que são justas”.

Greve dos enfermeiros poderá ser desconvocada após reunião com Ministério da Saúde.

Partilhe
TOP