Greve da ASAE com adesão de 85%

Por Rita Almeida / Terça-feira, 10 de Outubro de 2017 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Cerca de uma centena de trabalhadores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica exigiram ontem a criação de um estatuto de carreira e reforço de pessoal. Os sindicatos anunciaram que a adesão rondou os 85 por cento.

Bruno Figueiredo, da Associação dos Funcionários da ASAE declarou à RTP, “pretendemos entregar um caixão um Senhor Secretário de Estado que mais do que representar o luto dos trabalhadores da ASAE, representa, também, o luto de todos os consumidores porque neste vai caixão vai a confiança de todo o consumidor nas relações negociais. Isso simboliza, também, aquilo que o Senhor Secretário de Estado quer para a ASAE, 60% dos inspetores vão ficar de fora da carreira que tem de criar”.

Por sua vez, Pedro Miguel Antunes, do Sindicato dos Profissionais da ASAE, referiu: “A ASAE precisa de ter mais recursos humanos para que os consumidores se sintam em segurança e temos, atualmente, um número de recursos humanos muito diminuto para as exigências que são necessárias para a proteção da saúde publica”.

No final da reunião que as três estruturas sindicais tiveram com representantes do Governo, José Abraão da FESAP reveliu aos jornalistas “as garantias que nos dão é de negociação e o que nós queremos é negociar. Estamos cá para negociar de boa fé como sempre estivemos, ao qual encontramos alguma dificuldade por questões financeiras. Pode ser que se consiga negociar sem problemas”.

ASAE em manifestação ontem em Lisboa.

Partilhe
TOP