Joaquim Couto já tomou posse

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017 / Publicado na categoria Notícias, Regional

“Queremos que Santo Tirso seja um lugar cada vez melhor para viver. Não um dia ou um mês, mas uma vida inteira”, foi desta forma que Joaquim Couto encerrou o seu discurso de tomada de posse como presidente Da camara municipal de santo tirso.

Eleito pelo segundo mandato consecutivo e depois de vencer por maioria absoluta, o autarca anunciou algumas das medidas a implementar nos próximos 4 anos.

“Desde logo o ambiente, esta é uma matéria que está a crescer de importância na vida pública nacional e internacional. E nós vamos fazer pela primeira vez, eu até penso que será inédito a nível nacional, que é fazer um plano municipal de ambiente. Há planos municipais de educação, de urbanos, nós vamos fazer um plano do ambiente, que já está em parte até meio elaborado porque temos vindo a trabalhar nisso.

Depois a juventude, os jovens são essenciais nas políticas municipais porque o conhecimento, a formação, a educação e a formação em mundo do trabalho são absolutamente indispensáveis para progredir e para nos desenvolvermos. E nesse contexto já temos medidas em exposição. Vamos agora proporcionar ao jovens possibilidade de arrendamento municipal e vamos aumentar as bolsas de estudo, vamos acentuar essa vertente da juventude no seu sentido mais lato, desde o pré-escolar e a terminar na vida adulta.

Outra área é o investimento e o emprego, ou seja, a diplomacia económica, a procura de investimento do exterior, o dialogo com as atuais empresas para investir, a criação da imagem de município amigo das empresas, acentuar essa imagem com um pacto fiscal muito agressivo com uma burocracia muito diminuída são algumas das medidas de um programa vasto e extenso”.

Quem também marcou presença nesta cerimónia e assumiu o seu cargo de vereadora foi Andreia Neto. Quando questionada sobre o seu papel nestes próximos 4 anos na oposição disse:

“Aquilo que podem esperar é precisamente a mesma Andeira Neto, aquela que tiveram no período de pré-campanha e campanha eleitoral. Aquilo que eu vou fazer é assumir as funções de vereadora da oposição e procurar corporizar na camara municipal todos aqueles que foram os nossos projetos e as nossas propostas para os tirsenses. Acima de tudo dizer que a partir de hoje ‘Todos Nós’ somos todos os tirsenses e todo o concelho”.

Joaquim Couto e o Partido Socialista assumiram e renovaram o seu manda à Camara Municipal de Santo Tirso, na tarde de sábado nos passos do concelho.

Partilhe
TOP