MUNDIAL 2018: Portugal defronta a Arábia Saudita

Por Rita Almeida / Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Nacional

Portugal defronta a Arábia Saudita, em Viseu, hoje, às 20h45. Na terça-feira, 14 de Novembro, os campeões europeus recebem os EUA, em Leiria, também às 20h45.

A Arábia Saudita, tal como Portugal, está apurada para a fase final do Mundial 2018 e, por isso, um possível adversário na Rússia. Mas, mais do que isso, o embate com a selecção do Golfo Pérsico permitirá à equipa das quinas um embate extremamente competitivo contra adversários que não fazem parte do continente europeu.

Sobre o adversário desta noite, o selecionador nacional Fernando Santos declarou “claramente que é mais um jogo de futebol nesse sentido. Toda a gente percebe e o país também. Toda a gente vai aderir a este apelo, mas depois do jogo começar vai ser um jogo de futebol. Não há mais esse tipo de pensamento, os jogadores têm de estar concentrados. Eles podem-nos calhar na fase de grupo, também estão no Mundial, ao contrário dos Estados Unidos. Um futebol que normalmente não praticamos. Somos de continentes diferentes e é importante ver como estas equipas se desenvolvem”.

Ainda na conferência de imprensa de ontem Fernando Santos, falou de Portugal ser ou não candidato à conquista do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia.

“Seguramente favoritos são o Brasil, a Argentina, a Espanha, a França estas equipas são as favoritas, que naturalmente ambicionam chegar lá e chegar o mais longe possível. E Portugal está dentro do lote, apesar de não ser favorito, mas faz parte desse lote”.

Danilo, foi o jogador presente no encontro com os jornalistas e falou sobre o jogo desta noite.

“Esperamos um encontro naturalmente dificil. É um seleção que se apurou para o mundial e por isso tem uma boa equipa. Vai ser um jogo competitivo, onde temos de estar no nosso melhor para poder fazer um bom jogo e vencê-lo. Não creio que seja uma avaliação porque estando aqui na seleção é porque o selecionador já fez toda essa avaliação e a capacidade de todos os jogadores e com a importância que é devida para este particular. É desfrutar do momento que é o mais importante”.

TOP