ANDEBOL: Ginásio perde contra Oleiros

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O Ginásio Clube de Santo Tirso perdeu contra o Oleiros por 35-34, para a 7ª jornada do Campeonato da II Divisão Zona Norte em Andebol masculino.

Um resultado inesperado para a equipa tirsense. O técnico da equipa de Santo Tirso, o Prof. Luís Santos, disse no final do jogo: “é o andebol tem jogos assim, já nos aconteceu igual para o outro lado, nomeadamente no jogo da Póvoa e contra o Fermentões. Os jogo são assim equilibrados como temos falado sempre. Obviamente que nos custa mais quando perdemos nos últimos 20 30 segundos falhamos duas bolas claras de golo na cara do adversário. Como é óbvio custa sempre mas os jogos são equilibrados e a verdade é que sofrendo 35 golos fica complicado ganhar um jogo. A nossa equipa também teve um pouco abaixo daquilo que é o normal, também, um pouco por mérito do adversário. Alguma falta de agressividade, alguma falta de  combate. Na segunda parte, procuramos ajustar algumas coisas, tivemos com vantagem de 3 golos e não conseguimos descolar e a verdade é que quando assim é, é continuar a trabalhar porque estamos num bom caminho, no caminho correto e é limar as arrestas para que na próxima vez a última bola a entrar seja a nossa”.

Por sua vez, o treinado do Oleiros, Nuno Farelo, era um homem feliz no final da partida.

“Gostava de dar os parabéns às duas equipas. Gostaria que tivessem cá mais adeptos. Quanto ao jogo foi uma partida muito bem disputada, um jogo muito intenso com as duas equipas a terem parciais de 3-0, 3-1. O jogo andou sempre equilibrado e o final do jogo foi a imagem disso. Acho que aquilo que temos de realçar foi a nossa defesa em superioridade numérica porque nos deu bastante oxigénio durante o jogo, dificultando muito o trabalho do Santo Tirso. Depois foi manter a calma e tentar finalizar. Tivemos sorte”.

Oleiros vence o Ginásio Clube de Santo Tirso, por 35-34, para a 7ª jornada do Campeonato II Divisão Zona Norte em andebol masculino.

TOP