CAMPEONATO ELITE PRO NACIONAL: Tirsense cede pontos e Vilarinho vence Folgosa

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Para o Distrital Elite Pro Nacional , O FC Tirsense voltou a ceder pontos em casa, ao empatar, ontem, a zero bolas frente ao Lixa.

Depois do triunfo de há 8 dias frente ao lider, o Paredes, todos pensavam que os jesuitas voltariam aos triunfos no Abel Alves Figueiredo.

Ontem à tarde para além do Lixa os comandados de Carlos Magno tiveram no estado do relvado outro opositor.

Quando falava à reportagem da Rádio Voz de santo Tirso, o técnico do Tirsense Carlos Magno considerou que os jogadores fizeram tudo para ter outra sorte, mas que o relvado em nada ajudou.

“Os jogadores fizeram tudo para conseguir ganhar. Mas não conseguimos. Trabalhamos muito, tivemos várias oportunidades de jogo e não conseguimos. Mas temos de estar orgulhosos do trabalho que desenvolvemos. Vamos tentar trabalhar, para quando chegar a domingo e ganhar os 3 pontos. O estado do terreno não ajudou, mas é o terreno que temos e temos de estar preparados para isso. Criamos dificuldades e faltou mesmo só o golo”.

Bock treinador do Lixa disse que foi muito positivo vir pontuar ao Tirsense.

“Empatar em casa do Tirsense é positivo. Apesar de que nunca vimos jogar à defesa. Tentamos fazer um jogo pelo jogo num campo muito complicado. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito forte a nível físico e psicológico. Sabemos que é uma equipa forte mas também tínhamos que jogar com os pontos fracos porque também tivemos alguns imprevistos, perdemos 3 jogadores importantes e tínhamos de ser mais fortes. Hoje sou um treinador feliz porque lancei um jogador de 16 anos e isto é o futuro do Lixa. A média de idades é de 19 20 anos e é mais um ponto positivo”.

O FC Vilarinho depois de 2 jogos em casa sem conseguir vencer, ontem, no seu reduto conseguiu um triunfo folgado frente ao Folgosa da Maia por 3-0. Com esta vitoria os pupilos de Marcos Nunes já nadam em cima da linha da água classificativa.

Marcos Nunes, técnico do Vilarinho estava orgulhoso pelo que fizeram os seus meninos.

“Estivemos melhor na finalização e foi essa a grande diferença. A grande parte foi de grande mérito, fomos para o intervalo a ganhar 3-0 e na segunda parte foi só controlar. Mas mesmo assim tivemos 3 ou 4 oportunidades para ampliar o resultado. Mas foi uma boa vitória, nós estávamos a precisar de uma vitória destas. Parabéns aos meus jogadores que deram tudo dentro do campo para conseguir esta vitória”.

Após esta 10ª Jornada, a liderança do Distrital Elite Pro Nacional é repartida com Paredes e Aliados de Lordelo, ambos com 27 pontos. O Tirsense ocupa a oitava posição com 16 pontos. O Vilarinho está no 13º Lugar com 9 pontos.

Na próxima jornada, o Tirsense defronta o Penafiel B enquanto o Vilarinho joga com o Sobrado, na casa deste.

TOP