Clube Desportivo das Aves festejou 87 anos

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O Clube Desportivo das Aves festejou ontem 87 anos de vida. O clube mais representativo do Concelho de Santo Tirso resolveu dar uma prenda aos adeptos e abriu as portas do estádio numa visita que contou com a presença de jogadores da equipa principal, Pedró, Guedes e Falcão, do Futsal, Guedes, do Voleibol, Vitória e Vera e do futsal feminino, Tatiana.

Foram muitos os adeptos que não quiseram perder a oportunidade de conhecer os balneários e outras zonas do estádio que regra geral estão longe dos olhares.

Muitas crianças tiveram ainda a oportunidade de estar ao lado dos seus ídolos e durante mais de hora e meia passearam pelas instalações do clube. No final os jogadores prestaram algumas declarações à imprensa num dia festivo do Desportivo das Aves.

Pedró, um dos mais antigos do futebol falou sobre a importância de ter as novas gerações por perto.

“Sim é um dia diferente que a gente proporciona aos adeptos, a quem gosta do Aves poder conhecer mais um bocado, conhecer as instalações. Acho que faltam mais iniciativas como estas porque o Aves são os adeptos. É de salientar os pais trazerem as gerações mais novas porque se  as gerações mais novas gostarem do Aves desde pequenas, o futuro será brilhantes em termos de massa associativa para o Aves. Já o é e vai passando entre gerações e vamos ter uma Aves ainda maior, ainda mais apaixonada e ainda mais folgosa pelo Aves”.

Guedes, do Futsal viveu também um dia diferente

“Sem dúvida, é gratificante estar aqui para poder mostrar a modalidade do futsal. Conhecer um pouco dos jogadores e esta iniciativa sem dúvida é muito importante”.

A representar o futsal feminino esteve Tatiana

“Não estávamos à espera. Foi um convite muito gratificante. É uma honra poder estar aqui a representar o futsal feminino”.

O herói da vitória em Setúbal, Falcão também marcou presença

“É uma data muito importante para o clube e está aqui com todos é muito gratificante”.

Dia diferente também para os atletas.

Já o presidente do clube, Armando Silva em conversa com a Rádio Voz Santo Tirso destacou a importância desta acção

“Isto num dia de aniversário do clube acho que é importantíssimo este tipo de atividades. Conseguimos fazer as sinergias para isso. Desde manha que estamos com atividades que distribuímos durante a noite, cerca de 5 mil pela freguesia. Todos os balões têm prémios. Depois fizemos este tour pelos balneários para os mais jovens. Os somos uma freguesia com 9 mil habitantes, estamos na primeira liga e por isso precisamos de juventude para o estádio. Cada vez precisamos de mais sócios. O principal objetivo do clube é assegurar a manutenção neste momento. O Aves neste momento tinha que estar representado com todas as modalidades e cada vez mais temos objetivos em ter uma equipa mais abrangente e é pena não termos instalações para mais. Vamos ver o futuro.”

Desportivo das Aves de parabéns abriu as portas das instalações aos seus adeptos no dia dos 87 anos de vida.

TOP