Exposição de Aves em Santo Tirso

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Aconteceu este fim de semana na Fábrica de Santo Thyrso a 6ª exposição Margens do Ave, organizada pelo Clube Ornitológico de Santo Tirso.

Segundo Luciano Neto, do clube organizador, a exposição decorreu bem.

“Abriu na sexta feira à tarde. Temos cerca de 800 aves aqui expostas de várias espécies, canários, periquito e tem corrido bem. Tem tido aderência por parte do público e, também, por parte dos criadores das aves.”

Luciano Neto refere ainda que o clube tem recebido, ao longo dos anos o apoio efectivo da Autarquia tirsense.

“A nível de criadores na cidade de Santo Tirso existem muitos. Além disso temos criadores já bastante veteranos nisto e em termos de apoio é da Câmara temos sempre sido sempre apoiados. Até porque temos uma sede em Santo Tirso, embora, atualmente, as instalações são da Câmara, uma vez que a nossa sede tem pouco espaço para podermos armazenar as coisas que precisamos. De modo que isso é um grande apoio da Câmara”.

Esta exposição foi igualmente uma oportunidade para os amantes dos pássaros poderem adquirir as melhores espécies.

“É um exposição de aves e há sempre uma parte paralela que é a venda dos passarinhos. Temos que continuar, se não forem aqui nestas instalações serão noutras porque só temos quase como obrigação promover uma exposição anual porque é uma montra para os seus criadores e os seus sócios mostrem as suas aves e alguns até aproveitam o eventos para comercializar ou trocar pássaros uns com os outros. Nesta exposição as aves são avaliadas por pessoas competentes, por juízes de aves pelo colégio de juízes e recebem as pontuações adequadas às suas caraterísticas e depois ficam passarinhos pontuados”.

Exposição de aves termina ontem na Fábrica de santo Thyrso.

TOP