MUNDIAL 2018: Portugal vence Arábia Saudita

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Portugal derrotou, em Viseu, a Arábia Saudita no primeiro jogo de preparação após ter assegurado a qualificação para a fase final do Mundial 2018, que se vai disputa na Rússia. Um golo de Manuel Fernandes na primeira parte e dois na segunda, um de Gonçalo Guedes e outro de João Mário, deram o colorido a um resultado que podia ter sido muito mais volumoso, tendo em conta as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores lusos.

Já se sabia que Fernando Santos tinha oito jogadores que se podiam estrear nesta jornada dupla – que inclui ainda um duelo com os Estados Unidos da América, na terça-feira, em Leiria – e, na partida com os sauditas, foram quatro aqueles que inscreveram o seu nome na lista de internacionais A por Portugal.

Kevin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma fizeram a sua estreia, numa partida marcada pela solidariedade promovida pela Federação e acompanhada por todo o um país que percebeu que este Portugal-Arábia Saudita era «mais do que um jogo», como defendeu Fernando Santos.

No final do jogo, o selecionador nacional, Fernando Santos, mostrou-se agradado com a forma como os seus jogadores se exibiram.

“A equipa teve um comportamento certo, a atitude correta, na transição defensiva esteve muito forte, não deixou o adversário pensar que nos poderia criar problemas e isso foi muito importante. Depois tivemos bons desenvolvimento ofensivos. Na primeira parte ficamos a dever a nós próprios, embora tenhamos tido alguns problemas. Na segunda parte acho que foi um bom jogo, um jogo bem conseguido”.

O jogador Gonçalo Guedes que fez um dos três golos da nossa selecção, também, falou aos jornalistas sobre a sua exibição.

“Uma noite muito boa para mim. As coisas correram bem, consegui marcar um golo, é um coisa importante e dá-nos alguma confiança. Mas só ao mister cabe decidir quem é que vai convocar para o mundial. Nós jogadores cabe-nos fazer o nosso trabalho diário e nos nossos clubes para conseguir estar na seleção e para conseguir estar no mundial”.

Também, João Mário marcou um golo nesta partida frente  a Arábia Saudita, por isso, estava feliz.

“Assim de tudo fizemos aquilo que o mister nos pediu. Sabemos que os jogos amigáveis na seleção têm outra importância. Acho que é um excelente resultado contra uma equipa que vai estar no mundial. É um bom teste para todos, muita gente jovem e muito contente pelo meu primeiro golo. Já procurava há muito tempo este golo pela seleção, é um momento muito especial que vou guardar para sempre comigo e acima de tudo trabalhei muito para conseguir fazer este golo e estou muito contente”.

TOP