Santana Lopes elogia Mário Centeno

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Pedro Santana Lopes elogia o ministro das Finanças e mostra-se disponível para pactos de regime com o atual Governo, caso seja eleito Presidente do PSD.

Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, o candidato à liderança dos sociais democratas considera “meritório” o trabalho que tem sido feito por Mário Centeno.

“Eu considero meritório o trabalho que tem sido conduzido. Não serei líder de oposição que só saberá dizer mal do trabalho feito pelo governo. Não sou mesmo. Sou português e congratulo o trabalho desenvolvido mesmo que eu esteja a liderar no partido de oposição”.

Já na corrida à liderança do PSD Rui Rio diz que se um partido sozinho não consegue resolver um problema deve juntar-se a outros para solucionar problemas como a sustentabilidade da Segurança Social.

“Os partidos políticos não existem para produzir notícias para o dia anterior ou para o dia seguinte. Os partidos políticos existem para resolver os problemas do país e quando há problemas no país e um partido sozinho não consegue tem de se juntar a outros e esses outros têm de se juntar com ele. E é isto que eu acho que Portugal tem de fazer e que o PSD. Se não tomarem essa iniciativa, tomaremos nós e iremos liderar essa iniciativa”.

Santana Lopes acredita que é possível pôr o país a crescer acima da média europeia.

“As pessoas hoje em dia têm dificuldade em aceitar sonhar. Querem é realismo, não querem passos no escuro mas é realista apontar para crescermos um pouco mais do que aquilo que cresce a média da União Europeia em cada ano”.

Os dois candidatos estiveram em Coimbra, no Conselho Nacional da Juventude Social Democrata

Partilhe
TOP