MUNDIAL 2018: Portugal x Estados Unidos

Por Rita Almeida / Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Esta noite, pelas 20h45, em Leiria, Portugal joga com os Estados Unidos. Este encontro é o último, em 2017, de preparação para o Mundial da Rússia em Futebol em 2018.

O Selecionador nacional, Fernando Santos, ontem, falou aos jornalistas, onde se destaca a convocatória para o Mundial e se Portugal pode ser um sério candidato ao titulo.

Fernando Santos considera uma boa dor de cabeça que vai ter quando realizar a convocatória para o mundial da Rússia. Contudo, que já tem uma certeza, um jogador vai estar no Mundial. Mesmo não dizendo o nome, todos percebemos que se refere a Cristiano Ronaldo.

“Eu vou ter essa dor de cabeça, é bom sinal, é dado à qualidade do jogador. Alem disso muito importante a forma como têm estado em campo e eu também lhe disse que não estavam aqui a fazer nenhum teste. A outros níveis eles  deram a resposta que eu esperava, fizeram um excelente jogo. Mas como eu tenho dito, se eu não acreditasse neles não os teria aqui comigo. Nós não temos 30, temos cerca de 40 jogadores aqui comigo, mas 7 vão ficar seguramente fora”.

O selecionador Nacional, Fernando Santos, diz que é candidato e nunca será favorito a vencer o Mundial da Rússia, por já outras seleções históricas que entram sempre para vencer esse tipo de eventos:

“Da mesma forma que o dissemos antes do campeonato da Europa, e que Portugal não era favorito mas se assumia como candidato a lutar pelo objetivo máximo e nos comprometemos para o campeonato do Mundo. Eu disse que os favorito são os mesmo 5, agora Portugal independentemente disso vai estar na Rússia com os mesmos objetivos que sempre teve, é candidato a atingir o máximo objetivo”.

O jogo de hoje, com os Estados Unidos para além de ser um jogo de preparação tem a vertente solidária. Toda a receita da bilheteira vai rever para a população afetada com os incêndios, de outubro último, no distrito de Leiria. Fernando Santos também deixou um apelo:

“Mais uma vez, no momento importante, no momento de solidariedade importante, felizmente o povo português vai demonstrar, aqui em Leiria, mais uma vez este seu lado humano fortissimo como fez em Viseu. Já vamos nos 15 mil espetadores amanhã. Espero e desejo que os que estão perto e que possam que venham até ao estádio porque depois podem esperar que do lado de cá vai estar uma equipa capaz, que lhes vai dar uma alegria, que vai fazer de tudo para ganhar o jogo”.

O jogador Rúben Neves também marcou presença nesta conferência de imprensa. Sobre o jogo desta noite disse:

“Sabemos que vai ser um jogo muito competitivo. Agora tenho a  certeza que qualquer um vai dar o seu máximo para conseguirmos sair com uma boa resposta novamente e com mais uma vitória”.

Rúben Neves diz que espera estar presente no Mundial da Rússia em 2018, mas se isso não acontecer, sabe que há outros jogadores para dignificarem Portugal nesta prova:

“Qualquer um dos jogadores que aqui está e mesmo os que não estão neste momento tem esse sonho, mas a seleção felizmente está muito bem servida e tenho a certeza que os que forem escolhidos vão dar o seu máximo e Portugal irá representar muito bem o seu país”.

A exemplo do selecionador nacional, Fernando Santos, os internacionais Danilo, João Mário e Pepe fizeram um apelo à presença de público no jogo desta noite frente aos estados unidos:

“Será sempre importante que os adeptos compareçam no Estádio para terminarem grande esta onda solidária”.

Partilhe
TOP