Ponte sobre rio Vizela já abriu ao trânsito e ISEP começou curso superior

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Notícias, Regional

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou a abertura ao trânsito da ponte sobre o rio Vizela, que faz a ligação entre as freguesias de São Tomé de Negrelos e Vila das Aves.

A requalificação da infraestrutura, há muito reivindicada pela população local, iniciou-se no final de maio, estando praticamente concluída. O investimento da autarquia, no valor de 380 mil euros, teve por objetivo solucionar o grave problema de circulação existente entre as duas freguesias.

Também, Joaquim Couto assinalou o arranque do primeiro curso técnico superior do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) no concelho de Santo Tirso, na Fábrica de Santo Thyrso, onde irão decorrer parte das aulas.

O curso de Tecnologia Mecânica – Engenharia Mecânica e Mecânica Automóvel do ISEP abre este ano com uma turma de 20 alunos e tem a duração de dois anos letivos, apostando numa componente muito ligada ao mundo real de trabalho, dado que no último semestre, o aluno é colocado em estágio numa empresas ou organização. Para além do espaço da Fábrica de Santo Thyrso, o curso irá também decorrer na Escola Tomaz Pelayo.

Partilhe
TOP