CLÁSSICO: FC Porto x SL Benfica

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O FC Porto continua a preparar o «clássico» de amanhã com o Benfica e Sérgio Conceição contou com uma novidade na sessão de trabalho realizada no Olival.

O técnico dos azuis e brancos chamou o defesa central Jorge Fernandes, que se juntou a André Pereira, outro dos bês que tem trabalhado com a equipa principal. Já o lateral Diogo Dalot trabalhou integrado na equipa B.

Recorde-se que Jesús Corona, suspenso por acumulação de amarelos, é a única baixa para o jogo com o Benfica. Sérgio Conceição lança o «clássico» em conferência de imprensa nesta quinta-feira às 12h45.

O Benfica desloca-se ao Dragão a três pontos do líder FC Porto e a vitória poderá colocar o Benfica na frente do campeonato, dependendo também do que o Sporting fizer antes com o Belenenses.

No entanto, os números de Rui Vitória diante do emblema azul e branco não são «famosos»: 17 confrontos e nenhum triunfo, 11 vitórias do FC Porto e seis empates desde os tempos do Vilafranquense.

Desde aí, o técnico passou pelo Fátima, Paços Ferreira e Vitória Guimarães e nunca venceu os azuis e brancos. Ainda assim, com o Fátima, após um empate sem golos, ainda levou a melhor nas grandes penalidades (4-2) e seguiu em frente na Taça de Portugal.

Até hoje, Rui Vitória fez um jogo nas Antas e perdeu-o e jogou sete vezes no Dragão, somando dois empates e cinco derrotas.

Pelo Benfica, o atual técnico soma duas derrotas e dois empates. Perdeu no Dragão (1-0) e na Luz (1-2) na época de estreia no comando técnico encarnado, em 2015/2016, e na temporada passada já conseguiu pontos com dois empates a uma bola.

Partilhe
TOP