ANDEBOL: Dupla vitória este fim-de-semana

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Em andebol, o Ginásio Clube de Santo Tirso teve jornada dupla. Na noite de sábado deslocou à casa do CPN para a 10ª jornada, onde venceu por 23-19, e na tarde de domingo recebeu no Pavilhão Municipal o Marítimo, por 28-21.

Sobre a vitória para a 10ª jornada frente ao CPN, o Prof. Luís Santos, técnico jesuíta, explicou o que aconteceu neste jogo.

“Foi um jogo com duas partes distintas. Uma primeira parte onde não conseguimos, do ponto de vista defensivo, superiorizar-nos ao adversário e do ponto de vista ofensivo, alguma ansiedade e poucas transições, num ambiente, também, muito frio. O piso muito húmido, uma bola também muito humidade com algumas dificuldades. Na segunda parte a equipa conseguiu compreender que estávamos a necessitar de uma outra atitude. O jogo foi sempre sofrido até aos 55 minutos mas depois conseguimos realmente definir esta importantíssima vitória na casa de um adversário que está bastante mais forte do que na primeira volta”.

Quanto ao jogo de domingo, recebeu e venceu o Marítimo para a 11ª jornada, por 28-21.

O Prof. Luís Santos, técnico do ginásio, era um homem feliz no final da partida.

“Foi um fim-de-semana extremamente importante especialmente depois do fracasso que foi o fim-de-semana passado com um resultado que não pode acontecer numa equipa que quer estar numa fase final e a verdade é que numa semana dura e difícil depois daquilo que se tinha passado, a equipa deu a melhor resposta e conseguimos superiorizar-nos ao adversário. O jogo de ontem diferente do de hoje. Uma primeira parte com dificuldades ainda o jogo muito preso com uma fadiga do ponto de vista mental, mas uma rotatividade de jogadores e na segunda parte conseguimos do mesmo ponto de vista defensivo porque estávamos bem e do ponto de vista ofensivo melhoramos e quando assim é é conseguir utilizar a nossa arma contra uma equipa como o Marítimo que é de extremamente experiente e quando vê o resultado causa imensas dificuldades ao seu adversário”.

Por seu turno, o treinador do marítimo, Paulo Vieira, falou sobre as duas derrotas desta dupla jornada.

“Já sabíamos que ia ser complicado. Das nossas deslocações ao continente são sempre jornadas duplas. É uma situação que desportivamente é muito complicado gerir uma equipa com dois jogos em menos de 24horas com mais viagem, com adversário com o valor que o Santo Tirso tem. Já sabíamos que o Santo Tirso ia imprimir um ritmo forte ao jogo apesar de terem jogado ontem, fazem jornadas duplas pontuais. De qualquer maneira acho que a minha equipa teve um comportamento digno enquanto teve força e enquanto conseguimos fisicamente estar ao nível desejável conseguimos equilibrar o marcador mas depois torna-se complicado. Tenho de dar os parabéns ao Santo Tirso que está a fazer um bom campeonato. O plantel este ano está com algumas limitações com muitas lesões, não está a ser um campeonato que queremos, mas temos de ter calma ainda falta muito, temos de continuar a trablahar para conseguir melhorar a equipa”.

O Ginásio Clube de Santo Tirso com dupla vitória este fim-de-semana. Na noite de sábado venceu o CPN por 21-19, e na tarde de domingo em casa conquistou mais 3 pontos frente ao marítimo, por 28-21.

Partilhe
TOP