LIGA NOS: Aves conquista mais 3 pontos

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O Desportivo das Aves continua num onda bastante positiva. Depois de 3 jogos em que se pontuou sempre, duas vitórias e um empate contra o Porto, a equipa de Lito Vidigal foi à Vila da Feira e derrotou o Feirense por 1-0.

No final, na conferência de imprensa, Lito falou precisamente sobre esse momento positivo que teve a equipa.

“As coisas também não são tão lineares, não são sempre fáceis. Quando temos de lutar e decorrer atrás daquilo que nós idealizamos, vamos correr atrás daquilo que nós queremos depois as coisas são mais saborosas. Jogámos com mérito e ganhamos com qualidade, uma atitude fantástico por parte dos meus jogadores, uma mentalidade diferente e acreditando que é possível ganhar qualquer jogo, em cada estádio”.

Lito na abordagem do jogo faz, também, uma abordagem as substituições.

“Por isso é que conseguimos fazer golo e isso é que faz a diferença. Podemos encontrar equilíbrios em todos os aspetos, mas fizemos o golo e isso é que faz a diferença. Não nos desorganizamos e isso é que faz a diferença, depois a equipa alarga e podemos marcar. Isso é que faz a diferença. As alterações feitas também é mérito dos jogadores porque eles é que entram e eles é que fazem a diferença”.

Por seu lado, Nuno Manta Santos, reconhece que a equipa perdeu mas apesar da derrota mostrou-se bem disposto na sala de empresa.

“O resultado foi mau para nós, perdemos. É fácil avaliar o resultado. A equipa trabalhou mas foi a partir da segunda parte depois da expulsão tudo mudou. O Feirense trabalhou muito e teve atitude muito boa, criou situações de perigo com menos um. Foi um jogo aberto onde se jogou taco a taco, onde as equipa se entregaram muito ao jogo. Acabou por ser mais feliz o Aves na parte final que já nem deu para a gente reagir para tentar o golo da igualdade”.

Ainda assim, o técnico do Feirense reconhece que a equipa está a atravessar um mau momento mas acredita que vai dar a volta por cima.

“Todos os jogos são importantes. Estamos numa fase de manutenção, na I Liga jogamos com um adversário direto e os pormenores contam todos, fazer pontos conta. Nós queríamos pontuar hoje mas não conseguimos. O Aves conseguiu e torna-se complicada a nossa missão. Agora não vamos atirar a toalha ao chão, não vamos apontar o dedo porque a culpa foi deste ou daquele pormenor. Vamos continuar a trabalhar e acreditar naquilo que estamos a fazer, confiança total nos jogadores porque vamos conseguir dar a volta”.

Vitória do Desportivo das Aves em deslocação à Vila da Feira, 1-0 foi o resultado final.

 

Partilhe
TOP