Ministro da Educação afirma que tempo de serviço é questão nova

Por Rita Almeida / Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

O Ministro da Educação diz que a contagem do tempo de serviço dos professores é uma questão nova e acrescenta que nunca esteve no programa do Governo.

No entanto, Tiago Brandão Rodrigues não fecha a porta ao diálogo e à negociação mas também afirma, em entrevista à TSF e ao Diário de Noticias, que é preciso ter em conta os recursos financeiros do país.

“Esta é uma nova questão que nada está relacionada diretamente, ainda que esteja associado, com a questão do descongelamento. Nós vamos para esta negociação com boa fé . Sabemos que será um período longo de negociação mas sabemos que como nós, as organizações sindicais porque acreditamos que sim, entraremos nestas negociações de boa fé. Agora temos que conciliar em todas as decisões e em todo o caminho que nós fizermos, naquele conjuntos de condições que estão inscritas no nosso compromisso conciliar por um lado um ritmo e por outro lado os meios existentes no país em termos orçamentos e financeiros, não pondo em risco ao que todos conseguimos, que é descongelar carreiras”.

Tiago Brandão Rodrigues em entrevista à TSF e Diário de Notícias. Governo e sindicatos voltam a reunir dia 15 de Dezembro.

Partilhe
TOP