TAÇA DA LIGA: Benfica empata e Sporting vence 6-0

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

O Sporting passou tranquilo em Alvalade pela segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga ao golear o União da Madeira por 6-0.

O treinador dos insulares, Chéu reconhece diferença entre as equipas, já Jorge Jesus destacou a exibição de Acuña

“O Sporting levou o jogo a serio, não olhou muito par ao nome do adversário nem para o facto do União estar na segunda Liga. Olhamos sempre para um objetivo que é passarmos esta fase portanto tínhamos que ganhar e se possível fazer muitos golos. Aproveitei para meter outros jogadores para ter mais recursos”.

No outro lado da segunda circular o Benfica não foi além de um empate com o Portimonense.

Vítor Oliveira, técnico dos algarvios considera que houve justiça no resultado. Já Rui Vitória compreende o desagrado dos adeptos do Benfica no final do jogo e diz que o foco da equipa deve virar-se para o grande objetivo que passa pelo título nacional.

“Em determinados momentos cometemos erros que a este nível não os podemos cometer. Acabamos por deitar de certa forma tudo a perder em pequenos pormenores e quando se perde, um clube destas dimensões tem estas reações. Eu percebo, nós próprios estamos muito tristes e também percebemos as reações dos adeptos. Agora é evidente que nos resta primeiro refletir, depois corrigir onde não tivemos tão bem e preparar esta segunda fase do campeonato porque estamos dentro do campeonato”.

Hoje no dragão jogam FC porto e Rio Ave. Sérgio Conceição lamentou o pouco de tempo de preparação que o FC Porto teve para ajustar a estratégia contra o Rio Ave mas garantiu que os seus jogadores estão conscientes da maneira como o adversário joga.

“Não tivemos muito tempo para preparar o jogo como gostaríamos mas qualquer das maneiras já jogamos com o Rio Ave no campeonato e sabemos a forma e as caraterísticas do Rio Ave. É um jogo que vai ser interessante daquilo que vai ser a nossa possível às meias finais. É um jogo determinante”.

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, não poupa elogios à equipa do FC Porto mas garante, em declarações à RTP, que a sua equipa quer ser competitiva no estádio do Dragão e lutar por um resultado positivo.

“Agora sabemos que o Porto tem sido avacalador, não preciso de o falar. Os números e as estatísticas do Porto estão lá. O Rio Ave venceu uma vez no antigo estádio das Antas. Agora isso a nós não conta para nada. É o passado que nos move e é pensar no foco deste jogo”.

FC Porto-Rio Ave joga-se hoje no Estádio do Dragão.

Partilhe
TOP