Marcelo Rebelo de Sousa já foi operado com sucesso

Por Rita Almeida / Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

O Presidente da República foi internado ontem no Hospital Curry Cabral para ser operado a uma hérnia umbilical. Toda a agenda do Chefe de Estado foi anulada até 1 de janeiro.

Segundo uma nota publicada na página da Presidência de República, “esta operação estava há muito prevista para o início de janeiro, mas os médicos assistentes decidiram antecipá-la, por ter encarcerado”.

O Chefe do Estado cancelou, por isso, toda a agenda, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, à área da tragédia de outubro.

A cirurgia ao chefe do Estado foi realizada pela equipa do médico Eduardo Barroso.

Segundo o clínico a operação correu dentro da normalidade e Marcelo Rebelo de Sousa terá alta nas próximas 48 horas

“O Senhor Presidente ia ser operado dia 4 de janeiro a uma pequena hérnia umbilical e isso ser operado em cirurgia de ambulatório neste hospital. Ontem ao fim da tarde que se fizeram os últimos preparativos para essa operação de dia 4 de janeiro. Hoje de manhã o Dr. Daniel Matos telefonou-me e portanto a hérnia umbilical precisava de um tratamento urgente porque encarcerou ou estrangulou. Ou seja, o intestino meteu-se na hérnia e não ia para dentro o que obrigava a uma intervenção de urgência que felizmente foi feita e obrigou a um pequeno corte no intestino porque o intestino que entrou para a hérnia já não saia e fez o tal estrangulamento”.

Presidente da República foi operado ontem em Lisboa a uma hérnia umbilical

Partilhe
TOP