Marcelo elogia política externa

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Marcelo Rebelo de Sousa elogia o desempenho do Governo na política externa.

Na cerimónia de ano novo do corpo diplomático português o Presidente da República disse que Portugal não está só na moda tem um protagonismo que está a crescer.

“Protagonismo esse através de uma intervenção ativa dos importantes debates que se avizinham sempre mantendo o enorme crédito que se criamos, que ganhamos, quer respeitamos escrupulosamente e voluntariamente assumimos. Não há como não sublinhar os sucessos dos portugueses na União Europeia em 2017, mérito global do Governo. Há uma justíssima eleição  do Senhor Ministro das Finanças como Presidente do Eurogrupo. Haverá que juntar toda a estratégia europeia culminando na saída do procedimento de défice excessivo. A seleção de vários candidatos portugueses para cargos de responsabilidade das nações unidas. O reconhecimento de traços da nossa cultura como parte do Património Material, a eleição para o executivo da UNESCO”.

A cerimónia de cumprimentos de ano novo do corpo diplomático português decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa.

Uma sessão em que Marcelo Rebelo de Sousa pediu uma participação ativa de Portugal nos debates que estão para chegar à União Europeia.

 

 

Partilhe
TOP