Conheça os cinco países mais felizes do mundo em 2017

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018 / Publicado na categoria Curiosidades, Notícias

O Dia Internacional do Riso, celebra-se hoje, dia 18 de Janeiro e a propósito da data, foi realizado um estudo sobre os cinco países mais felizes do mundo.

Este ranking “World Happiness Report” elegeu os 155 países mais felizes do mundo, em 2017, com base na honestidade, generosidade, liberdade, serviços de saúde, educação e rendimento.

Na quinta posição surge a Finlândia, cujos lagos podem fazer as delícias dos habitantes e turistas. O quarto lugar é ocupado pela Suíça e o terceiro lugar do pódio vai para a Islândia.

O segundo lugar dos países mais felizes do mundo pertence à Dinamarca, rica em cultura.

O primeiro lugar pertence à Noruega, conhecida pelo bacalhau que exporta também para Portugal. O ranking “World Happiness Report”, classifica a Noruega como sendo rica em economia e vasta em recursos naturais.

Portugal surge no 89º lugar no Índice Internacional da Felicidade, um estudo patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Surge à frente da Bósnia Herzegovina e logo atrás de países como a Grécia e o Líbano.

Pesam na felicidade das populações, neste estudo mundial, factores como o Produto Interno Bruto, a esperança média de vida, a liberdade, o apoio social e a corrupção.

Partilhe
TOP