4 Feridos num despiste em Monte Córdova

Por Rita Almeida / Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Um acidente esta manhã em Monte Córdova na Rua Padre Manuel Gonçalves, envolvendo uma carrinha da associação Sol Nascente resultou em 4 feridos.

A carrinha que transportava sete pessoas capotou e foi necessário recorrer ao desencarceramento de 5 pessoas. Ao local ocorreram os bombeiros amarelos apoiados pelos vermelhos. Tiago Miranda dos Bombeiros Voluntários Tirsenses fez o rescaldo do acidente e das operações de socorro.

“Fomos acionados pelas 9.40 da manhã para um despiste de um veículo de passageiros que transportava 7 utentes, ou seja, 6 utentes e um motorista. Chegamos ao local verificamos que o veículo estava capotado e procedemos a manobras de estabilização do mesmo e posterior à extração das vítimas. Encontravam-se no interior 5 vítimas e as outras duas já estavam fora. Portanto, 4 dos feridos foram estabilizados no local e transportados para as unidades hospitalares do S. João e VN Famalicão, os restantes 3 foram assistidos aqui no local de operações pelas equipas de VMER de Santo António e de Famalicão e, também, pela SIV de Santo Tirso e pela Unidade Móvel psicológica do INEM que esteve a prestar apoio psicológico. Portanto, esses 3 não houve necessidade de transporte, estão cá e vão ficar na associação”.

No local tiveram presentes os Bombeiros Voluntários Tirsenses e os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso com um total de 19 elementos e 8 veículos. Estiveram, também, presentes a GNR e a Protecção Civil de Santo Tirso.

Partilhe
TOP