Luís Filipe Vieira constituído arguido

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Luís Filipe Vieira, Rui Rangel, o juíz embargador e a ex-mulher, a juíza Fátima Galante foram constituídos arguidos na investigação que envolve suspeitas de corrupção.

Centena e meia de inspetores da Policia Judiciária conduziram esta operação e já foram detidas 5 pessoas. A Polícia Judiciária, em comunicado emitido ao início da tarde, confirma a detenção de “quatro homens e uma mulher, sendo dois advogados e um terceiro oficial de justiça e constituídos vários arguidos”. A PJ não confirma, no entanto, quantos são os detidos.

O Benfica emitiu uma nota em que “confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o Clube e que se encontra em segredo de justiça”. O clube considera por isso especulativas as interpretações que envolvam o clube.

A investigação teve origem na Operação “rota do atlantico” que tem jose veiga como o principal suspeito, e que investiga desde 2016 a alegada pratica de crimes económicos. Em causa estão suspeitas de recebimento indevido de vantagens, crimes de corrupção (venda de decisões judiciais em favor das partes, recebendo subornos milionários), branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências.

O processo corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Ação Penal.

Partilhe
TOP