Fátima Galante vê suspensa promoção para Supremo

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Fátima Galante e Rui Rangel foram suspensos foi esta a decisão do conselho superior da magistratura, uma vez que são os dois arguidos na Operação Lex.

Em comunicado de imprensa, o Conselho Superior da Magistratura informa que o plenário validou os despachos emitidos no dia de 2 fevereiro pelo vice-presidente do organismo referente à suspensão preventiva de Rui Rangel e de Fátima Galante, bem como a suspensão da promoção ao Supremo Tribunal da Justiça da juíza desembargadora.

E passo a citar: “Nos termos do artigo 108º do Estatuto dos Magistrados Judiciais, segundo o qual “durante a pendência de processo criminal ou disciplinar o magistrado é graduado para promoção ou acesso, mas estes suspendem-se quanto a ele, reservando-se a respetiva vaga até decisão final”. A nota enviada à comunicação social explica ainda que as duas deliberações foram aprovadas por “unanimidade”.

Ao todo, a operação Lex conta com 13 arguidos, entre os quais se encontram o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e o vice-presidente do clube para as modalidades.

Partilhe
TOP