LIGA NOS: Aves vence 3-0 Boavista

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias

Cinco meses depois o Desportivo das Aves voltou a vencer em casa um jogo para a Liga NOS. Um triunfo categórico diante do Boavista por 3-0, naquele que foi também o maior triunfo da época para o campeonato da equipa avense. José Mota no final do encontro estava naturalmente satisfeito não só pela exibição mas também pela atitude dos jogadores e espera agora que a equipa mantenha esta postura para o futuro

“Sabíamos que tínhamos de ser competitivos e ter a concentração nos limites para defrontar um adversário que está a fazer um bom campeonato. Esta é uma vitória dos jogadores e da união do grupo, que deu uma resposta cabal do potencial que tem. Fizemos uns primeiros 45 minutos excelentes, com várias oportunidades, e depois gerimos o jogo de forma equilibrada em termos técnicos, táticos e emocionais”.

Já Jorge Simão vou justiça no triunfo do Desportivo das Aves e reconheceu a superioridade do adversário no jogo de ontem.

É uma derrota fácil de explicar: o adversário foi melhor, sem sombra de dúvida. E mereceram, não só a vitória, como também vencer por números folgados. A nossa primeira parte foi irreconhecível. Chegámos ao intervalo a perder por 0-2 e foi lisonjeiro. Na segunda parte melhorámos sem conseguirmos ser acutilantes ofensivamente. O Aves foi melhor. Foram estes jogadores que nos trouxeram até aqui, com o número de pontos que temos. Fizemos um mau jogo, e como treinador assumo a responsabilidade. Acho que nos momentos difíceis é importante passar a mensagem que estamos todos unidos no mesmo objetivo. Quando ganhamos é tudo fácil, mas nos momentos difíceis há necessidade de mostrar que estamos unidos para dar uma resposta na jornada seguinte.

Triunfo do Aves 3-0 sobre o Boavista num triunfo caseiro cinco meses após a última vitória nos jogos em casa.

Partilhe
TOP