PS também quer levar eutanásia ao parlamento

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

Depois do Bloco de Esquerda, agora é a vez o Partido Socialista avançar com um projeto para legalizar a eutanásia. Carlos César, líder parlamentar socialista afirma que “sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso em especial, o PS apresentará um projeto próprio para a legalização da eutanásia”.

Ao PS e ao Bloco junta-se o partido das pessoas-animas-natureza (PAN). Já o partido ecologista “Os Verdes” também vai apresentar um diploma, mas não anunciou quando.

Contudo, o PCP acusa o PS e o BE de violarem a habitual prática parlamentar.

“É conhecida a posição geral que o PCP tem vindo a referir relativamente à reflexão que essa matéria exige. Relativamente a iniciativas que outros grupos parlamentares entenderam tomar a coincidir com jornadas parlamentares do PCP, em desrespeito por uma prática que existe, não vou fazer mais nenhuma consideração”.

João Oliveira, líder parlamentar do PCP em declarações no final das jornadas parlamentares do partido em Portalegre. Os comunistas decidiram agendar para 14 de março um novo debate no parlamento sobre esta matéria.

Partilhe
TOP