Marcelo acredita que Portugal vai virar a página da crise

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

O Presidente da República considera que a previsão de Bruxelas para o crescimento económico em Portugal é uma boa notícia. A Comissão Europeia estima que a economia portuguesa cresça menos este ano do que em 2017, mantendo-se em linha com o previsto pelo Governo, um crescimento de 2,2 por cento.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que cabe ao país subir aos poucos.

“São muito boas notícias, Já hoje tínhamos a notícia do desemprego ter baixado no valor do ano de 2017 e agora as notícia do crescimento e da subida dos indicadores são boas notícias para Portugal. Vamos subindo aos poucos, ainda o ano passado ultrapassamos alguns países o que é bom”.

Se a conjuntura internacional se mantiver favorável, Portugal pode virar em definitivo a página da crise. É a expetativa do Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa, numa conferência sobre o setor da banca, apontou a estabilidade política e legislativa cumpridas como condições para Portugal avançar.

“Garantir que fenómeno de contestação inorgânica não desestabilizam o ambiente social, ir mais longe nos incentivos à iniciativa privada muito timidamente tratada no Orçamento para 2018, atender a áreas publicas suja disfunção pode atrasas ou questionar o processo em curso, não dar sinais mesmo se pontuais errados ou perturbadores a um processo com evidente juízo favorável externo. Portugal pode dispor de uma oportunidade única de se afirmar virando definitivamente a pagina das crises, assim sejamos todos capazes de cumprir a nossa missão nacional”.

Presidente da República acredita que o País vai virar a página da crise.

Partilhe
TOP