Carnaval em Santo Tirso com várias actividades

Por Nuno Silva / Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Concelho

 

 

Carnaval na Escola de São Rosendo

 

As ruas de Santo Tirso estão cheias de cor e de foliões para festejar o Carnaval. Na tarde de sexta-feira, as milhares crianças das escolas do concelho participaram num mega desfile de Carnaval, sujo o tema era as personagens das livros, das telas de cinema e das histórias de encantar.

Também na Escola E.B. 2,3 de São Rosendo o Carnaval não passou despercebido. A associação de pais e a associação de estudantes organizaram uma festa de carnaval na noite de sexta-feira.

Pedro Azevedo, da associação de estudantes, fala da importância de uma associação dinâmica para motivar os alunos.

“Realmente as coisas correram muito bem e fortam para além das nossas expectativas. Quem veio gostou. Este ano foi um pouco diferente pois tivemos connosco a Associação de Estudantes que teve um papel preponderante. Estamos aqui para continuar já para o próximo ano. Os alunos ficaram muito receptivos ao evento e trabalhou-se muito, principalmente os professores de educação visual. E o resultado é este, pais contentes miúdos contentes”.

Marco Martins, presidente da associação de estudantes, refere que foi gratificante o resultado final.

“O nosso papel foi ajudar na decoração na organizção. É um trabalho que foi feito muito antes do evento. E ao ver que todos gostaram cativa e adoro ver isto assim, porque o trabalho compensou. É um balanço positivo”.

Já em Monte Córdova com o objetivo de promover a cultura e o desporto, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Cabanas desenvolveu um desfile de carnaval na noite de sábado.

Raquel Meireles, vice-presidente da associação, fala sobre a importância desta associação e dos diferentes eventos que realiza.

“Temos várias actividades, incluive esta de Carnmaval que já fizémos durante vários anos e depois acabamos por fazer uma pausa, tendo recomeçado o ano passado. Este ano decidimos arriscar de novo. Além disto temos ainda o encontro de Janeiras que junta grupos quer do Concelho quer de fora. Além disso ainda temos o teatro que faz parte da nossa associação através de um grupo de teatro amador, essencialmente de comédia. A associação tem ainda um encontgro de folclore que já se realiza há diversos anos quer com grupos de Santo Tirso quer fora de Santo Tirso”.

Já Andreia Correia, presidente da junta, fala da importância do papel da junta de freguesia na promoção da cultura e do desporto.

“Temos várias associações na freguesia, mas esta é bastante dinâmica e faz vários eventos durante o ano. É por isso importante que a Junta possa apoiar e ajudar neste tipo de eventos que a associação vai organizando”.

A folia do Carnaval termina na noite de hoje com mais um desfile de mascarados organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e com a participação de mais de uma dezena de entidades. A saída está agendada para as 21.30 na rua do picoto, passa pela rua DR. A. Pires de Lima e pela Rua Sousa Trêpa e termina no Largo Coronel Batista Coelho.

Partilhe
TOP