Passos Coelho diz que PCP e BE são incoerentes

Por Nuno Silva / Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018 / Publicado na categoria Nacional

 

 

Passos Coelho critica PCP e BE

O ainda presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse que o PCP e o BE “rosnam mas não mordem” ao Governo socialista e não o derrubam mesmo que este faça o contrário do que defende a esquerda.

Intervindo numa conferência na Faculdade de Economia de Coimbra, Pedro Passos Coelho deu o exemplo das posições assumidas pelos partidos de esquerda em Portugal aquando da crise grega, lembrando que BE e PCP defendiam que o Governo português batesse o pé aos financiadores externos e tivesse o “mesmo procedimento” do Governo grego, mas que hoje a Grécia “foi apagada dos discursos” de comunistas e bloquistas, depois de ter sofrido uma destruição económica “sem precedentes”.

“O exemplo do que se passou na Grécia, onde as pessoas nem conseguiam ir buscar o dinheiro que tinham, teve algum impacto em Portugal na altura. E eu estou convencido que é por isso que o PCP e o BE, como costumo dizer, rosnam mas não mordem. Ameaçam mas não concretizam. Vão dizendo que o Governo não devia ceder tanto à União Europeia que até se devia reestruturar a dívida… Quer dizer vão dizendo como quem quer manter uma linha de coerência, mas na prática fazem o contrário”.

Passos Coelho a criticar a esquerda que apoio o governo PS.

Partilhe
TOP