Santo Tirso promove o consumo de água da torneira

Por Rita Almeida / Terça-feira, 06 de Março de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

“Beba água de Santo Tirso, segura e de confiança” é o lema de mais uma iniciativa desenvolvida pela camara municipal, que tem como objetivo promover o consumo de água da torneira.

Para isso, inaugurou, na segunda-feira, 47 novos bebedouros em todo o concelho, a somar aos 10 já existentes, um investimento de 60 mil euros.

Joaquim Couto, presidente da autarquia, fala da qualidade da água da rede pública e quer desincentivar o consumo de refrigerantes, o plano integra, também, o projeto da “Alimentação Saudável” do Ministério da Saúde.

“Trata-se de uma medida que pretende promover o consumo de água da rede pública e desincentivar o consumo de bebidas refrigerantes, com açúcares que tanto prejudicam a saúde. Esta é mais uma delas, permitindo que Santo Tirso fique, a curto prazo, com 57 bebedouros públicos”.

Já o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, fala da importância da distribuição gratuita da água.

“É possível distribuirmos e disponibilizarmos água gratuita a todos. Uma medida que não só estimula o seu consumo, mas também acaba por educar e formar as crianças e as famílias de que vale a pena beber água, e água de qualidade”.

Esta estratégia do município nesta área está revertida no Plano Municipal de Saúde que a camara tem no terreno.

Partilhe
TOP