Comissão Municipal para apoiar idosos de Santo Tirso

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 07 de Março de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Santo Tirso apoia os idosos através da criação de uma Comissão Municipal, de modo a prevenir e a responder a situações de negligência ou maus tratos.

A Comissão Municipal de Apoio a Idosos e a Pessoas Dependentes de Santo Tirso começou a funcionar na terça-feira e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos e de adultos dependentes, bem como a promoção dos seus direitos e da sua proteção.

Esta Comissão Municipal é destinada a idosos com mais de 65 anos e que se encontrem em situação de isolamento social, solidão, marginalização ou maus tratos e cuja situação seja uma ameaça ao seu bem-estar e segurança, bem como a adultos, com mais de 18 anos, em situação de dependência.

Agregam esta Comissão Municipal de Apoio a Idosos e Adultos Dependentes estão o Instituto de Segurança Social, Centro Hospitalar do Médio Ave, agrupamento de Centro de Saúde Santo Tirso/ Trofa, a GNR, a PSPS e a Polícia Municipal.

A Comissão Municipal de Apoio a Idosos e Adultos Dependentes junta-se a uma série de medidas já desenvolvidas pela Câmara Municipal para prevenir e promover a segurança no concelho de Santo Tirso.

Partilhe
TOP