Santo Tirso entre as melhores cidades para se viver

Por Rita Almeida / Quarta-feira, 14 de Março de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

Santo Tirso volta a subir no “ranking” das melhores cidades do país em 2018 e ocupa, agora, a 17ª posição, entre 86 municípios da Zona Norte. Depois de em 2017 ter conquistado a 18ª posição, Santo Tirso continua a subir no ranking não só a nível da zona norte, mas a nível nacional, está agora no lugar 50 entre 308 concelhos, mais duas posições do que o ano passado.

Na base deste ranking estão o turismo, o investimento e exportações e, ainda, o talento. Segundo Joaquim Couto, presidente da autarquia, refere que “Os parâmetros avaliados demonstram que a nossa estratégia de promoção tem funcionado, com resultados práticos e animadores. O conjunto de iniciativas que temos criado com vista a projetar o Município, nos últimos quatro anos, tem contribuído de forma decisiva para tornar Santo Tirso um concelho mais atrativo e mais competitivo, e, ano após ano, vamos demonstrando que estamos um passo mais à frente”

Na categoria de Investimento e Exportações, Santo Tirso ocupa o 15º lugar entre 86 municípios da região Norte. Já na área do Turismo o 24º lugar, subindo três lugares face ao ano anterior, recebendo, assim, mais 20 mil visitantes.

Partilhe
TOP