Taiwan: esgotou o papel higiénico

Por Luís Mendonça / Quarta-feira, 28 de Março de 2018 / Publicado na categoria Curiosidades, Mundo, Notícias

Pode parecer insólito, mas aconteceu mesmo. Em Taiwan, nas últimas semanas, as prateleiras do papel higiénico, nas principais cadeias de supermercado, ficaram vazias.

Na origem do sucedido está o facto de alguns produtores de papel higiénico terem informado que iria acontecer uma subida do preço entre os 10 e os 30%.

Todavia, explica a BBC, o que motivou esta autêntica correria foi o facto da população de Taiwan recear que o papel higiénico pudesse mesmo esgotar. Assim, este povo prevenido, quis abastecer-se de rolos de papel higiénico, de forma a evitar que este faltasse nas suas casas (de banho).

A eventual subida nos preços pode estar relacionada com o aumento do custo da matéria-prima. Os fogos florestais no Canadá e os problemas da economia no Brasil podem estar na origem desta subida.

Esta questão mereceu mesmo uma investigação por parte do Governo. Quatro das maiores cadeias de supermercados de Taiwan garantiram ao governo que os preços não vão aumentar até abril. Quem aumentar os preços antes dessa data incorrerá numa multa.

Partilhe
TOP