Cruz Pascal em Santo Tirso

Por Luís Mendonça / Sexta-feira, 30 de Março de 2018 / Publicado na categoria Concelho, Notícias

Depois de 40 anos sem Cruz Pascal, a Paróquia de Santa Maria Madalena de Santo Tirso vai, mais uma vez, festejar a Ressurreição de Jesus, respondendo, ativamente ao apelo do Papa Francisco para que, nesta Páscoa, a Igreja seja de saída, próxima, ao encontro das pessoas. Para isso, a Paróquia de Santa Maria Madalena de Santo Tirso respondeu de forma positiva a este apelo

Para anunciar a Boa Nova da Ressurreição, a Paróquia de Santa Maria Madalena de Santo Tirso vai fazer sair 8 cruzes com 8 percursos diferentes, pelas ruas da paróquia na manhã de domingo de Páscoa.

Os 8 grupos sairão dos lugares previstos às 9h15, fazendo os percursos em direção à Igreja Matriz para, depois, participarem a Eucaristia Solene de Páscoa, por volta das 12h00.

No centro da cidade de Santo Tirso vão sair duas cruzes, uma da Rua Gago Coutinho e uma segunda da Rua D. Maria do Carmo Azevedo; duas da Rua Ferreira de Lemos, da Rua do Orgal e da Rua Mãe d’Água; mais duas de São Bento da Batalha, rua de Argemil e Rua Gil Eanes; uma sétima cruz da Rua da Lomba e, na zona de Além-Rio, da Rua do Pinheirinho.

Partilhe
TOP