Páscoa: zona Norte com elevada taxa de ocupação

Por Luís Mendonça / Sexta-feira, 30 de Março de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

A Páscoa é celebrada com casa cheia na Zona Norte. As taxas de ocupação nesta altura do ano voltam a ser “simpáticas”, 18 concelhos ultrapassam os 90%. Bragança, Arcos de Valdevez, Baião, Melgaço, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vimioso são os concelhos, que a norte, lideram a lista e que se aproximam de uma ocupação de 100%.

Aumentou, também, o tempo da estada para quatro noites e uma maior predominância de espanhóis a visitar todo o território.

São vários os eventos para esta época festiva. Desde os eventos de cariz religioso, gastronómico e cultural, são 166 distribuídos por todo o país.

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, fala da seleção de eventos e da Semana Santa como uma estratégia para um maior número de visitantes.

“Esta seleção de eventos de celebração da Páscoa e da Semana Santa segue a orientação definida na nossa estratégia de levar os visitantes à descoberta de todo o território e através de vários produtos turísticos. (…)É interessante percecionar que estamos a conseguir alcançar estes objetivos: temos dados que nos mostram um grande equilíbrio na lotação hoteleira, com mais dias de permanência e nalguns casos a ocupação é praticamente devida ao mercado espanhol”.

A Zona Norte com taxas de ocupação a rodar os 90% nesta época de Páscoa.

Partilhe
TOP