Freguesia das Aves foi elevada a vila há 63 anos

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 05 de Abril de 2018 / Publicado na categoria Notícias, Regional

A freguesia das Aves, foi elevada a vila há 63 anos. Com música e animação, assinalaram-se ontem há noite, na junta de freguesia de Vila das Aves, os 63 anos da elevação a vila.

Na cerimónia, foi ainda apresentado o “juntar a junta”. Trata-se de uma aplicação móvel que permite aos cidadãos sinalizar problemas ou sugestões em prol da comunidade avense. Como explicou, a Radio Voz de Santo Tirso, Joaquim Faria, presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves.

“As novas tecnologias estão mais do que nunca em utilização e penso que se nós metermos as pessoas as participar mais junto com o poder local acaba por  ser uma mais-valia, quer para a população, quer para a Junta de Freguesia porque vamos receber as informações e tentar resolver o mais depressa possível. É um aplicação descarregada no Google Store e do local onde está tirar uma foto e enviar para a junta para interver ou até o pedido de um documento através de casa.”

Também presente na aniversario da elevação das Aves, a vila, esteve o vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, que prometeu a continuidade dos investimentos nesta localidade.

“Cumprir com aquilo que são as suas promessas, estudar os problemas, priorizar esses problemas e resolve-los às pessoas não só os grandes problemas como aconteceu. Estamos a estabelecer um diálogo com esta Junta de Freguesia nova que terá as suas ideias e as suas prioridades”.

Vila das Aves, elevada à categoria há 63 anos e a marcar mais um ano com o lançamento de uma aplicação móvel que promete mais proximidade do poder local aos avenses.

Partilhe
TOP