“Um alimento por um bilhete” rendeu 2 toneladas de alimentos

Por Rita Almeida / Quinta-feira, 05 de Abril de 2018 / Publicado na categoria Desporto, Notícias, Regional

Duas Toneladas de alimentos foi o resultado final da iniciativa desenvolvida pelo Desportivo das Aves, “um alimento por um bilhete”, no jogo contra o Vitória de Setúbal em casa.

Depois do treino aberto à comunicação social, o presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, fez um balaço desta iniciativa.

“Esta iniciativa é conjunta entre o clube e a SAD foi feita no Âmbito de um jogo profissional mas que envolveu todo o o clube. Estiveram cerca de 40 voluntários do clube que colaboraram com esta iniciativa e que recolheram durante 4 dias alimentos e o resultado foi de duas toneladas”.

Sobre a sua candidatura a presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, deixou tudo em aberto.

“Já estive um reunião com o presidente da Assembleia-geral e ainda não ficou anda definido. A minha vontade seria continuar mais dois anos. Mas entre outubro e agora as coisas modificaram-se um pouco, as pessoas estão a distanciar-se do futebol. As pessoas têm que entender que é necessário um apoio devidamente como merecemos. Se não me apoiarem, também, não me candidato”.

O FC Porto é o adversário da equipa de Vila das Aves, o Armando Silva espera que a sua equipa seja mais forte e que consiga pontuar.

“O Aves precisa de pontuar, é um jogo difícil. Ambas as equipas estão a discutir duas posições diferentes. Estamos muito confiantes que vamos conseguir essa manutenção mas é lógico que não é o jogo ideal para somarmos pontos mas vamos na mesma tentar pontuar sabendo das dificuldades que isso acarreta”.

Também, António Silva, presidente do Banco Alimentar do Porto, esteve presente a entrega dos alimentos e diz-se agradecido ao Desportivo das Aves por esta iniciativa.

“É um serviço de comunidade. O Banco Alimentar contra a fome do Porto está profundamente reconhecido a esta iniciativa criada pelo Desportivo das Aves em prol dos mais carenciados. Conseguimos juntar o espetáculo de um jogo de futebol e a pensar nos mais carenciados. Quando se juntam estas duas coisas o cruzamento é perfeito”.

O Desportivo das Aves desenvolveu, na jornada anterior, uma iniciativa de angariação de bens em troca de um ingresso para o jogo da jornada 28 entre o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal.

Partilhe
TOP