Pediatria do Hospital S.João em ruptura

Por Luís Mendonça / Quarta-feira, 11 de Abril de 2018 / Publicado na categoria Nacional, Notícias

A situação é caótica e foi denunciada pelos pais de varias crianças que estão a receber tratamento para o cancro, no Hospital S.João no Porto. Os pais garantem que a quimioterapia pediátrica em ambulatório esta a ser feita num corredor e que as crianças são transportadas num elevador onde também circulam contentores do lixo. Esta situação de ruptura foi denunciada ao Jornal de Noticias.
A administração do hospital s joao já veio, entretanto, garntir que esta a fazer os possíveis, admitindo mesmo que as condições são indignas, uma vez que estes tratamentos pediátricos são realizados em contentores há vários anos. Segundo os pais destes doentes mais novos, esta situação pode agravar-lhes o seu estado de saúde.
Numa mensagem enviada a Antena 1, o hospital lembrou que esta há quase 1 ano a espera que o governo liberte dinheiro para a nova unidade pediátrica.
Por sua vez, o ministério da saúde, refere que esse dinheiro sera desbloqueado brevemente. Em março, o Governo anunciou a transferência de 22 milhões de euros para obras na unidade pediátrica, mas a verba ainda não terá sido efetuada pelo Ministério das Finanças, escreve o JN.
Alguns pais fizeram chegar estas e outras queixas à administração do São João. O Hospital responde que tem havido obras de melhoramento e adaptação que começaram há 10 anos e que vão continuar.

Partilhe
TOP